O meio ambiente e a responsabilidade social fazem parte do dia a dia da Frutpres. Reciclamos o lixo inorgânico através de uma parceria com empresas de reciclagem e o lixo orgânico é utilizado em nossos biodigestores, que são capazes de gerar a energia e gás para nossa produção.
Os biodigestores são compartimentos fechados nos quais ocorre decomposição de matéria orgânica, produzindo biogás. Essa matéria orgânica é obtida a partir de resíduos industriais, ou de resíduos de produção animal.
Os resíduos industriais gerados tais como cascas e sementes, são direcionados para o biodigestor presente em nossa planta industrial e os resíduos produzidos pela granja e pelos bovinos de nossa propriedade rural, são encaminhados para biodigestor presente nessa propriedade.
O processo de despolpamento do Maracujá gera resíduos como massa, casca e semente. A massa é encaminhada para decomposição no biodigestor que gera biogás, a semente é vendida para empresa parceira que realiza a extração de óleo vegetal para aplicação no setor de cosméticos e a casca do maracujá é transformada em ração para alimentação de bovinos que produzem o leite utilizado em nosso processo de panificação.
Nossos pães e biscoitos de queijo são feitos com produtos fresquinhos, ovos e leite são de produção própria. Os resíduos de origem animal sofrem o mesmo processo de decomposição das outras matérias orgânicas, gerando biogás, que neste caso será utilizado na produção de energia elétrica.
Nas causas sociais mantemos parcerias na nossa comunidade local, a Frutpres apoia a Associação Despertando Talentos, que através de oficinas coletivas fomenta o apoio ao esporte e cultura para crianças e adolescentes da cidade de Presidente Olegário, e também é parceira apoiando e patrocinando diversos eventos culturais promovidas no município. Além dessa parceria apoiamos o programa: Trabalho, Emprego e Renda da Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE), por isso no quadro de colaboradores existem vagas destinadas a pessoas excepcionais.